Guia de etiquetas para pets em viagens (Parte 1)

Guia de etiquetas para viajar com cães e gatos

mala de viagem dog_okkAtravés do nosso Guia de etiquetas para viajar com cães e gatos você vai descobrir que viajar com seu cão e gato pode ser uma experiência maravilhosa mas alguns fatores devem ser levados em consideração antes dessa decisão pois do contrário o momento de lazer para você e seu pet pode se transformar em um estress pra você e pra ele. A Dogtravel elaborou algumas dicas sobre o assunto para você organizar melhor a sua viagem com seu animal, nosso Guia de Etiquetas para Viajar com Cães e Gatos  esta organizado em perguntas:

 

  1. Como viajar com cães e gatos ?

A decisão de viajar com seu pet parece simples mas é preciso levar em consideração fatores de segurança e bem estar pro seu pet:

  • O primeiro fator a ser levado em consideração é a saúde e condições físicas do pet. Não é aconselhável viajar com grávidas, filhotes, idosos, doentes ou fêmeas no Cio, é preferível deixar o pet em algum lugar onde ele será bem cuidado.
  • Se o pet nunca viajou anteriormente o ideal é que a primeira viagem do seu cão ou gato seja curta como um fim de semana, isso ajuda a ambientá-lo a uma nova situação.
  • A personalidade e hábitos do seu animal são fatores importante, animais que não são amistosos, latem em excesso, pulam em pessoas são exemplos de mau comportamento e provavelmente pode gerar situações desconfortáveis. Caso seu pet não seja amigável é indicado que seu cão ou gato tenha algumas aulas de obediência básica.
  • O roteiro da viagem deve incluir atividades com seu cão ou gato do contrário não faz sentido leva-lo e deixa-lo sozinho em hotéis ou pousadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *