Vai viajar para União Européia com seu pet?

Vai viajar para União Européia com seu pet? Saiba que a Sorologia de Raiva é obrigatória para o embarque.

sangue-sorologiaPara viagens internacionais com cães e gatos é necessário conhecer as regras de entrada para animais do país de destino. No caso dos países que fazem parte da União Européia e muitos outros um dos exames obrigatórios é a Sorologia de Raiva, além da implantação de microchip, atestado de saúde, carteira de vacinação.

 

O Laudo da Sorologia Anti-Rábica deve ser feito com o envio de uma amostra de sangue do animal para um dos laboratórios credenciados pela União Européia, para titulação de anticorpos contra o vírus da raiva. Esse título deve ser no mínimo 0,5 Ul/ml.

 

Como o laudo da Sorologia de Raiva fica pronto em 30 dias o pet só consegue embarcar após aguardar esse exame. Por isso a documentação para transito de animais demora no mínimo 90 dias para embarcar para qualquer país da União Européia, sem exceção.

 

Fazem parte da União Européia os seguintes países: Alemanha, Áustria; Bélgica; Bulgária; Chipre; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Hungria; Irlanda; Itália; Letônia; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Países Baixos; Polônia; Portugal; Romênia; Reino Unido, República Checa e Suécia.

 

Planeje com antecedência sua viagem internacional com o seu pet, com a Dogtravel.

Comentarios